quarta-feira, 23 de maio de 2018

Se você voltasse...


(Poema de uma moça americana a um soldado
 que foi lutar no Vietnã)


Lembra-se do dia em que tomei emprestado
o seu carro novo e o amassei?
Pensei que me mataria, mas você não me matou.

E lembra-se da vez em que o arrastei para a praia
e você disse que ia chover, e choveu?
Pensei que ia dizer: “- Eu não disse?”
Mas você não disse.

Lembra-se da vez em que namorei todos os caras
para lhe fazer ciúmes e consegui?
Pensei que você me largasse,
mas você não largou.

Lembra-se da vez em que derramei torta de
morangos em cima do tapete do seu carro?
Pensei que fosse me bater,
mas você não bateu.

E lembra-se da vez em que esqueci de lhe avisar
que a festa era a rigor, e você apareceu de jeans?
Pensei que fosse me largar, mas você não largou.

É, houve uma porção de coisas que você não fez.
Mas me aguentou, e me amou, e me protegeu.
Havia muitas coisas que eu queria lhe retribuir
quando você voltasse do Vietnã...

...mas você não voltou...



Nenhum comentário:

Postar um comentário