domingo, 11 de março de 2018

Filho Predileto



Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que ela mais amava. E ela, deixando entrever um sorriso, respondeu:

Nada é mais volúvel que um coração de mãe.
E, como mãe, lhe respondo:
o filho dileto, aquele a quem me dedico de corpo e alma...
É o meu filho doente, até que sare.
O que partiu, até que volte.
O que está cansado, até que descanse.
O que está com fome, até que se alimente.
O que está com sede, até que beba.
que está estudando, até que aprenda.
O que está nu, até que se vista.
O que não trabalha, até que se empregue.
O que namora, até que se case.
O que casa, até que conviva.
O que é pai, até que os crie.
O que prometeu, até que se cumpra.
O que deve, até que pague.
O que chora, até que cale.
E já com o semblante bem distante daquele sorriso,
completou:
O que já me deixou...
...até que eu o reencontre...

(Erma Bombeck)


Erma Louise Bombeck foi uma humorista americana que alcançou grande popularidade por sua coluna de jornal que descrevia a vida em casa suburbana a partir de meados da década de 1960 até o final dos anos 1990.  

Nascimento: 21 de fevereiro de 1927, Bellbrook, Ohio, EUA. Falecimento: 22 de abril de 1996, São Francisco, Califórnia, EUA. Álbuns: The Family That Plays Together... (Gets On Each Other's Nerves).

Chapéu violeta

Aos 3 anos:

Ela olha pra si mesma e vê uma rainha.

Aos 8 anos:

Ela olha pra si mesma e vê uma Cinderela.

Aos 15 anos:

Ela olha pra si mesma e vê uma freira horrorosa. (Mãe, eu não posso ir para aula desse jeito!)

Aos 20 anos:

Ela olha pra si mesma e vê muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, muito liso/muito encaracolado, mas decide que vai sair assim mesmo...

Aos 30 anos:

Ela olha pra si mesma e vê muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, muito liso/muito encaracolado, mas decide que agora não tem tempo pra consertar essas coisas então vai sair assim mesmo...

Aos 40 anos:

Ela olha pra si mesma e vê muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, muito liso/muito encaracolado, mas diz: pelo menos eu sou limpa e sai mesmo assim...

Aos 50 anos:

Ela olha pra si mesma e vê eu sou e vai pra onde ela bem entender...

Aos 60 anos:

Ela olha pra si mesma e se lembra de todas as pessoas que não podem mais se olhar no espelho. Sai de casa e conquista o mundo...

Aos 70 anos:

Ela olha pra si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades, sai para o mundo e aproveita a vida...

Aos 80 anos:

Ela não se incomoda mais em olhar pra si mesma. Põe simplesmente um chapéu violeta e vai se divertir com o mundo...

Talvez a gente devesse pegar aquele chapéu violeta mais cedo...

Erma Bombeck

“Se eu tivesse a minha vida para viver novamente, teria convidado amigos para o jantar apesar do carpete sujo e do sofá desbotado.”

“A probabilidade de você entrar no supermercado para comprar pão e sair só com ele é de uma em três bilhões.”

“Qualquer um que assista a três jogos de futebol americano seguidamente deveria ser considerado com morte cerebral.”

“Quando sua mãe pergunta: “Quer um conselho?” é mera formalidade. Não faz diferença dizer sim ou não, você vai recebê-lo de qualquer jeito.”

“Quando eu estiver diante de Deus no final da minha vida, espero que não me tenha sobrado nem um pouquinho de talento; e eu possa dizer, “Usei tudo o que o Senhor me deu.”

“Aproveite o momento. Pense nas mulheres do Titanic que tinham acabado de recusar a sobremesa.”


Um comentário:

  1. MÃE, é a Mulher mais sábia .

    O chapéu violeta deveria ser usado na saída da maternidade. (Porque são todas Belas e sem falar no poder que elas têm. )

    ResponderExcluir