quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Questões de duplo sentido

Ou

Gozações entre amigos


Dois homens, antigos amigos, se encontram num bar e mantêm o seguinte diálogo:
− Zeca, como é que tu vais?
− Mas o meu nome não é Zeca! Zeca é o teu!
− É que hoje eu resolvi te botar o meu!
− Vamos falar em outra coisa?
− Vamos!
− Na cozinha tu gostas de picar alho?
− Não, mas se eu for na tua casa se eu cozinho eu não lavo!
− E tu que és um cara que entende de café, tu achas que no coador é mais forte?
− Não sei, mas me diga uma coisa: se tu demoras um minuto para chupar uma laranja e num saco há dez laranjas, quanto tempo tu levas para chupar um saco?
− Disseram-me que quando tu comes um peixe, a cabeça tu chupas, o meio tu comes e o rabo tu dás. É verdade?
− E já para mim disseram que no restaurante tu preferes comer a quilo...
− E tu que gostas de botar uma canelinha na tua rosca doce!
− É verdade que depois de uma cerveja é vinho por cima?
− Mudando de assunto, tu ainda tens aquela mesa de comer velha de quatro pés?
− E tu ainda tens aquela bermuda que desbota na bunda?
− Vamos fazer uma troca: te dou dez sapatos e tu me das cem cuecas!
− Toda vez que eu visto esta camisa me lembro de ti. Ela está sempre soltando o botão!
− Tu sabias que há um sorteio aí da Zorba pra ganhar mil cuecas? Se tu ganhares,  tu me dás cem cuecas?
− Falando em tecnologia, sabias que inventaram uma televisão sem fio tocada a pilha? Na tua tem fio atrás?
− Na tua casa, tu tens tomada atrás do armário?
− Eu quero te ajudar a comprar um computador. Eu dou entrada e tu ficas com computador!
− Eu fiquei sabendo que tu tens um amigo que passa o dia na internet. O teu amigo tem Terra?
− Já eu sei que tu gostas de cinema, em relação à metragem: no escurinho tu gostas de longa ou curta?
− Um cara avançado como tu certamente é a favor da inclusão digital?
− Claro!
− Então marca consulta com o médico de próstata!
− E como vai a tua maquininha?
− Que maquininha?
− Aquela de carimbar papel higiênico!
− E sabias que há aí uma promoção de celulares. Estarias interessado na promoção Tim Terra Total?
− Vamos falar de música. Sabes aquele pessoal da banda de música? O cara que tem tuba quer falar contigo!
− Se eu fosse um caminhoneiro e tivesse que levar uma carga de ferro até a cidade de Joá ou até a cidade de Tupy, tu preferias levar ferro até em Joá ou levar ferro até em Tupy?
− E eu sei que tu compraste um carro novo. E aí, deu pra ver se é bom?
− E tu quando compras a crédito tu preferes dar a entrada?
− Me falaram que és mágico, sais de férias pelado e voltas com um pau na poupança!
− Tu ficas me gozando, mas eu tenho um emprego pra tu ganhares uma grana boa: Um pau limpinho por semana, e ainda trabalhas sentado!
− Já eu quero te propor um negócio subfaturado, legalmente é um tanto, mas por trás tu recebes um volume maior!
− E eu sei que na firma tu recebes o salário normal, mas por baixo dos panos tu gostas de receber dobrado!
− Olha só quem falando... no teu emprego, quando tu fazes hora-extra, sei que tu adoras receber dobrado!
− Agora falando sério, sei que tu tens talento para contabilista: tu gostas de pegar o bruto, dar balanço e ficar com o líquido?
− Notei que o teu cabelo está legal Queres um conselho? Quando fores ao cabeleireiro, pede: apara a franja e pica por trás!
− Já que tu és meio músico, vem de ré que eu vou sem dó!
− Tudo bem, e tu vens com o violão que eu entro em voz!
− Vamos mudar de assunto. Sei que tu tens dias livres, no fundo tu tens bastante folga!
− E tu vais querer aquele pacote turístico?
− Qual pacote turístico?
− México gostoso!
− Falando em lugares bonitos, eu fui à praia e peguei bicho-de-pé. Tu queres ver meu bicho-de-pé?
− Falas isso, porque nunca pegaste antes o bicho-de-pé!
− Disseram-me que o teu apelido é galo!
− Claro, o comedor do terreiro!
− Não, é porque dorme no pau e amanhece cantando!
− E tu, dizem, que és um baita gavião!
− Comedor, não é?
− Sim, comedor de pinto!
− Já que tu falaste em animais, quando o tatu sai da toca, ele tem terra na bunda?
− Tu que és um cara estudado, mas muito competitivo, ficas faceiro, porque atrás de ti sou um jumento!
− Já o papo é perguntas, sabes por que o Tico não foi ao cinema com o Teco?
− Não, por quê?
− Porque o Tico estava duro!
− Este nosso papo me deixou com dor de cabeça, tens Parecetamol?
− Não!
− E parece-que-tá-duro, tens?
− Vamos falar em outras coisas. Preciso da ajuda de um amigo como tu. Podes me dar uma mão? É que eu estou com o guri baixado!
− E eu não gostando das tuas novas amizades. Tu aceitas qualquer elemento estranho no teu círculo íntimo...
− Tu me sacaneias, mas eu te desejo um bem!
− Um bem-estar?
− Não, um bem grandão deste tamanho!
− Tu és tão meu amigo, que contigo eu chego pelos fundos!
− E tu és um cara que eu admiro e como!
− E tu sabes como sou teu amigo: qualquer desafio que tu fores enfrentar podes contar com minha torcida por trás!
− Mas já falaste mal de mim. Tu falaste que eu sou caloteiro, ficas dizendo que eu devo por tudo aí!
− E já que é para falar mal, tu estás muito irresponsável! A gente combina, combina e depois tu dás o furo!
− Estamos pegando pesado um com o outro, vamos maneirar o papo. Desculpa por tudo aí, perdoa se fui cabeça-dura e te machuquei por dentro, desculpa a minha grossura e aceita o meu cumprimento!
− Agora me lembrei de uma coisa, ontem eu estava pegando o ônibus pela porta de trás e tu gritaste. Incrível como tu gritavas quando eu entrei por trás!
− E eu me lembrei de outra coisa de fundo político. Para adquirir terras tem que se lutar muito. O cara que tem terra não tem piedade!
− E já que está terminando o nosso papo, me dá uma foto tua três por quatro.
− Para que tu queres?
− É que estou sem um puto na carteira!
− Ficas brincando com coisas sérias. Esta noite sonhei que estava virando veado!
− Ué, mudaste de preferência?
− Não, eu te pegava e te virava de um lado para outro!
− Tudo está muito bom, mas vamos terminar o nosso papo, pois tenho que fazer a minha caminhada matinal, pois eu caminho todas as manhãs e tu só caminha à noite.
− É já é tarde mesmo, Cara adorei conhecer sua mulher, eu sou como você, mas também como ela! 

(Algumas frases foram retiradas do livro:
 “Conhece o Mário? 2
Aquele que te agarrou antes e depois!”,
de Santiago)



Nenhum comentário:

Postar um comentário