quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Benzedura contra quebranto



“Deus te remiu
Deus te criou
Deus te livre
De quem para ti mal olhou.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,
Virgem do Pranto,
Tirai este quebranto.”

Dizer a oração 3 vezes.

Se quiser, a seguir pode fazer o ritual do azeite (é usual fazê-lo): ponha um pouquinho de azeite numa taça, molhe um dedo no mesmo e deixe cair cinco pingos num prato com água. Se o azeite se espalha: existe quebranto.

Repita a benzedura, quantas vezes necessário, 
até que os pingos do azeite não se desfaçam.

E o que é “quebranto”?

A forma mais básica de se fazer um “trabalho espiritual” é o pensamento. Tão forte (às vezes até mais) que qualquer “trabalho” que se faça numa encruzilhada ou cemitério, etc. É uma verdadeira “macumba” mental.

Assim, sentimentos como a inveja e a raiva podem vir a influenciar a pessoa que é alvo deles. “Quebranto” é um efeito mórbido (prostração, abatimento, desânimo, etc) supostamente oriundo de “mau-olhado” (a tal “macumba” mental).

É conhecido também como “demanda” (no sentido jurídico mesmo, de disputa com a outra parte). Interessante notar que até quem "não acredita nessas coisas" é capaz de demandar contra alguém.

O ato de bocejar muito caracteriza essa influência (afinal, estão mexendo com suas resistências físicas e mentais, como num grande cansaço). Pode até vir acompanhado de dores diversas (de cabeça, por exemplo). É sinal que algo está muito errado e que devemos combater o malefício, para afastá-lo e reconquistarmos a paz e o bem-estar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário