quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Uma sátira política



Em algum lugar deste Brasil, um prédio de quatro andares foi totalmente destruído pelo fogo; um incêndio terrível às 10 horas da manhã de uma segunda-feira.

Todas as pessoas das 10 famílias de sem-teto, que haviam invadido o 1º andar, faleceram no incêndio.

No 2º andar, todos os componentes das 12 famílias de retirantes, que viviam dos proventos da “Bolsa Família” (porque mantinham os filhos em escolas), também não escaparam.

O 3º andar era ocupado por quatro famílias de funcionários-fantasmas da Câmara Federal, todos beneficiários de ações bem sucedidas contra o Governo, filiados a um partido político influente (que tem uma ave como símbolo), com altos cargos em estatais e empresas governamentais, também faleceram.

No quarto andar viviam dezenas de jovens, todos viciados, que ficam o dia e a noite inteira se drogando. Morreram todos com um sorriso nos lábios.

No quinto andar ficavam vários escritórios de advogados que trabalhavam dia e noite para defender corruptos que estão envolvidos em casos de desvio de verbas de obras federais. Todos foram para o inferno.

No 6º andar viviam engenheiros, médicos, advogados, professores, empresários, bancários, vendedores, comerciantes e trabalhadores com suas famílias. Todos escaparam.

Imediatamente, o “Presidente da Nação” e toda a sua assessoria mandaram instalar um inquérito para que o “Chefe do Corpo de Bombeiros” explicasse a morte dos “correligionários” e por que somente os moradores do 6º andar haviam escapado.

O Chefe dos Bombeiros respondeu:

- Não estavam em casa. Estavam todos trabalhando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário