segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Persistirei até vencer



→ No Oriente, os touros jovens são testados para o combate na arena de um modo apropriado. São levados um a um para a arena, e permite-se que ataquem o picador que os provoca com uma lança. A bravura de cada touro é então avaliada com cuidado segundo o número de vezes que demonstra persistência para investir apesar da ferroada da lâmina. De hoje em diante reconhecerei que cada dia sou testado pela vida do mesmo modo. Se persisto, se continuo a tentar, se continuo a investir, serei bem-sucedido.

→ Persistirei até vencer.

→ Eu não cheguei a este mundo numa situação de derrota, nem o fracasso corre em minhas veias. Não sou ovelha à espera de que meu pastor me aguilhoe e acaricie, mas um leão, e me recuso a falar, andar e dormir com o rebanho. Não ouvirei aqueles que se intimidam e se queixam, pois tal doença é contagiosa. Eles que se unam ao rebanho. O matadouro do fracasso não é o meu destino.

→ Persistirei até vencer.

→ Os prêmios da vida estão no fim de cada jornada, não próximos do começo; não me é dado saber quantos passos são necessários a fim de alcançar o objetivo. O fracasso pode ainda se encontrar no milésimo passo, mas o sucesso se esconde atrás da próxima curva da estrada. Jamais saberei a que distância está, a não ser que dobre a curva. Sempre darei um passo avante. Se este não resultar em nada, darei outro e mais outro. Em verdade, dar um passo de cada vez não difícil.

→ Persistirei até vencer.

→ De hoje em diante, considerarei o esforço de cada dia como um golpe do meu machado no poderoso carvalho. O primeiro golpe pode não causar tremor na madeira, nem o segundo, nem o terceiro. Cada golpe pode parecer insignificante e sem nenhuma consequência. Contudo, a custo de tais golpes, o carvalho finalmente tombará. Assim também será com os meus esforços de hoje.

Trecho do Livro “O Maior Vendedor do Mundo”, de Og Mandino*


*O escritor americano Og Mandino (Augustine Mandino) (12 de dezembro de 1923 ‒ 3 de setembro de 1996) foi um guru do setor de vendas. Presidiu a revista Success Unlimited até 1976, quando, aos 52 anos, chocou o setor ao renunciar à presidência para dedicar-se em tempo integral a escrever e dar palestras.

Ex-alcoólatra e vendedor de seguros, que quase chegou ao suicídio, tornou-se milionário ao publicar “O Maior Vendedor do Mundo”. Seu trabalho foi influenciado pelos escritores Napoleon Hill, W. Clement Stone e Emmet Fox. Foi um dos autores mais inspiradores e bem sucedidos no segmento denominado autoajuda, principalmente com livros voltados para vendas.

Seus livros venderam mais de 50 milhões de cópias e foram traduzidos em vinte e cinco idiomas. Og Mandino integra o “National Speakers Association Hall Of Fame”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário