sábado, 1 de abril de 2017

Bordões que marcaram na televisão



→ Bordão é uma expressão repetida por alguém, ou seja, o post é especialmente dedicado aos disparates verbais mais marcantes e pegajosos que marcaram épocas em nossa televisão.

Desenhos animados e seriados:

"Capitão Cavernaaaaaaaa..." → Desenho animado Capitão Caverna.

"Scooby Doo, cadê você, meu filho?" → Salsicha do desenho animado Scooby Dôo.

"Sigam-me os bons!" / "Não contavam com a minha astúcia!" / Ó, e agora quem poderá me defender?" → Seriado Chapolin.

"Eu acho que vi um gatinho!" → Piu Piu.

"Vamos, tesouro! Não se misture com esta gentalha!" → Dona Florinda do seriado Chaves.

"Ninguém tem paciência comigo!" → Chaves do seriado Chaves.

"Com toda Barriga, senhor certeza!" → Seu Madruga do seriado Chaves.

"Pegue o pombo agora!" → Dick do desenho animado Corrida Maluca.

"Não é a mamãe!" → Baby do seriado Família Dinossauros.

"Querida, cheguei!" → Dino do Seriado Família Dinossauros.

"Thunder, Thunder, Thundercats, oooohhh!" → Lion do desenho animado Thundercats.

"Você é desprezível!" → Patolino.

"Pelos poderes de Greyskull, eu tenho a força!" → Desenho animado He-Man.

"Eu sou marinheiro Popeye!" / "Macacos me mordam!" → Desenho animado Popeye.

"Yabadabadoo!" → Fred do desenho animado Os Flinstones.

"O que é que há, velhinho? → Pernalonga.

Filmes:

"Hasta la vista, baby!" →- O Exterminador do Futuro.

"ET, casa!" → ET O Extraterrestre.

Programas de TV e Novelas:

"Oh, loco meu!" → Faustão.

"Gracinha!" → Hebe Camargo.

"Terezinhaaaa!" → Chacrinha.

"Ó, querida! Ó, querida Clementina!" → Velha surda da Praça é Nossa

"Vamos abrir a porta da esperança!" → Silvio Santos.

"Ih, nojento! Tchamm!" → Tião Macalé.

"Cala a Boca, Magda!" →  Sai de Baixo.

"Beijo do gordo!" → Jô Soares.

"Calma, cocada!" → Lindeza do Praça é Nossa.

"E o salário ó!" / "É vapt-vupt!" → Professor Raimundo da Escolinha do Professor Raimundo.

"O, psit!" / "Ô da poltrona!" → Didi de Os Trapalhões.

"Cacildis!" → Mussum de Os Trapalhões.

"São cinco e sessenta!" → Papai Papudo do programa do Bozo.

"Beijinho, beijinho, tchau tchau!" → Xuxa do programa Xou da Xuxa.

"Na chon!" → - Dona Armênia de Rainha da Sucata.

"Só pensa naquilo!" → Dona Bela da Escolinha do Professor Raimundo.

Comerciais:

"Quem bate? É o frio!" → Casas Pernambucanas.

"Bombril, mil e uma utilidades!" →– Bombril.

"Você lembra da minha voz? Continua a mesma, mas os meus cabelos..." → Xampu Colorama.

"O primeiro sutiã a gente nunca esquece!" → Valisère.

"Não esqueça da minha Caloi!" → Bicicleta Caloi.

"Maggi, o caldo nobre da galinha azul!" → Caldo Maggi.

Nescau, a energia que dá gosto!" → Nescau

A Kaiser é uma grande cerveja, ninguém pode negar!

Danoninho, vale por um bifinho!

"Bonita camisa, Fernandinho!" – Ustop.

"Sou louca por pipoca e guaraná!" → - Guaraná Antártica.

"Abra a boa, é Royal!" → Gelatina Royal.

"Me aperta, me cheira, me chama de Mon Bijou!" Amaciante Mon Bijou.

"Compre Batom!" - Chocolate da Garoto.



(Do Blog da Vivian)


Nenhum comentário:

Postar um comentário