sexta-feira, 24 de março de 2017

Forró malícia



Uma modalidade de música muito comum no Nordeste do Brasil é o forró. O forró malícia é um subproduto desse forró. Ele tem letras de duplo sentido, ou, em alguns casos, tem também a sonoridade maliciosa. O povão adora, pois é uma manifestação genuinamente brasileira para dançar e se divertir.

Abaixo, colocamos uma dessas letras que trata de temas banais, mas se você quiser alterar o seu sentido, vai achar que está cantando (e entendendo) outra coisa.

O quati é um mamífero da ordem Carnivora, da família Procyonidae e do gênero Nasua. O grupo está distribuído desde o Arizona até o norte da Argentina, possuindo três espécies: Nasua nasua, Nasua narica e Nasua nelsoni. Este animal também é conhecido por seu nome popular “Tamanduá Palito”.

P.S. Esta música pode ser escutada na internet, com canções no LP: “Vou pedir o quati”, de Zenilton. 

Jardim Zoológico

 (Zenilton e João Lourenço)



Eu resolvi criar animais do mato,
tenho cobra-grande,
papagaio e pato.
Crio gavião e tenho bem-te-vi,
eu não achei pra comprar,
eu vou pedir o quati.

Vou pedir o quati,
vou pedir o quati,
quem quiser me dar eu quero.
Eu tô pedindo o quati. (bis)

Tenho jaguatirica e tamanduá,
Gogó-da-índia, macaco e gambá.
Comprei asa-branca e também juriti,
já que ninguém tem,
eu vou pedir o quati.

Vou pedir o quati,
vou pedir o quati,
quem quiser me dar eu quero.
Eu tô pedindo o quati.

O Jardim está pronto,
vou inaugurar.
Tô te convidando pra participar.
Falta um animal, que eu não consegui.
Vai ser nesse dia que eu peço o quati.

Vou pedir o quati,
vou pedir o quati,
quem quiser me dar eu quero.
Eu tô pedindo o quati.



Nenhum comentário:

Postar um comentário