terça-feira, 16 de agosto de 2016

Com Açúcar, Com Afeto

(Um verdadeiro amor suburbano)

Chico Buarque


Com açúcar, com afeto,
fiz seu doce predileto pra você parar em casa,
qual o quê!

Com seu terno mais bonito,
você sai, não acredito,
quando diz que não se atrasa...

Você diz que é operário,
vai em busca do salário
pra poder me sustentar,
qual o quê!

No caminho da oficina,
há um bar em cada esquina
pra você comemorar,
sei lá o quê!

Sei que alguém vai sentar junto,
você vai puxar assunto,
discutindo futebol
e ficar olhando as saias
de quem vive pelas praias
coloridas pelo sol.

Vem a noite... mais um copo,
sei que alegre ma non troppo,
você vai querer cantar.
Na caixinha, um novo amigo,
vai bater um samba antigo,
pra você rememorar...

Quando a noite enfim lhe cansa,
você vem feito criança
pra chorar o meu perdão,
qual o quê!

Diz pra eu não ficar sentida,
diz que vai mudar de vida
pra agradar meu coração.

E ao lhe ver assim cansado,
maltrapilho e maltratado
ainda quis me aborrecer?
Qual o quê!

Logo vou esquentar seu prato,
dou um beijo em seu retrato
e abro os meus braços... pra você!

                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário