domingo, 26 de outubro de 2014

Cromoterapia

          


Com o estresse da vida moderna o ser humano precisa valorizar cada vez mais os momentos de paz e tranquilidade, buscando uma vida mais equilibrada. É importante cuidar do  corpo,  mas  também  dos  sentimentos  e  pensamentos,  em um nível que possibilite ter qualidade de vida e bem estar, além de desenvolver potencialidades. Um dos caminhos é a busca do autoconhecimento como uma meta constante.

A Cromoterapia é pois a ciência que emprega as diferentes cores para alterar ou manter as vibrações do corpo naquela frequência que resulta em saúde, bem estar e harmonia. A cor é fundamental em qualquer sistema de cura, quer o médico o saiba ou não.

Violeta: É a cor da verdade, do amor, da ternura e da doçura. Cor que atrai o sucesso intelectual. Inspira a devoção, ajuda superar as carências afetivas, o materialismo excessivo e controla os impulsos autodestrutivos.

Alaranjado: É a cor que anima os atos e atrai muito sucesso. É a cor da felicidade e de novos empreendimentos.

Amarelo: É a cor das paixões depravadas, da riqueza e da tradição. Psicologicamente é a cor da intuição. Simboliza a juventude e a audácia. Ajuda a comunicação e transmite alegria.


Verde: É a cor das águas e da natureza. Simboliza a regeneração espiritual, a esperança e os mistérios da iniciação. É a cor do conhecimento.

Rosa: É a cor do amor, da sedução e da simpatia e atrai muita alegria. Também é a cor da pureza e da fidelidade.

Azul: É a cor da verdade, da imortalidade, da fidelidade e da justiça. O azul ajuda a desenvolver a inteligência, transmite calma, propicia a meditação. É a cor do infinito.


Vermelho: É a cor do sangue, criou o mundo e o destruirá. Simboliza a vida, o calor, a divindade e o oculto. Corresponde também ao egoísmo e ao ódio.

Branco: É a mistura de todas as cores. É usada para a limpeza da mente e da aura. Simbolicamente o branco é a ligação entre o passado e o futuro. É também considerado a cor da carência afetiva.

Dourado: É a cor que protege e mantêm a sua energia em perfeito equilíbrio. É considerada a cor que simboliza a ambição e a riqueza.

Prateado: É a cor que carrega sua energia, traz proteção e segurança. São com estes slides, que desejo a todos, muita Paz e Felicidade.


Efeito das cores...


Branco: Pureza, paz e virtude

Vermelho: Paixão

Amarelo: Ouro

Laranja: Alma humana

Verde: Natureza/ Mata/ Saúde

Azul: Espiritual

Violeta: Devoção e energia

Rosa: Amor

Preto: Isolamento

Marrom: Terra
















Nenhum comentário:

Postar um comentário