quarta-feira, 30 de abril de 2014

Histórias para o coração do homem



De coração para coração

Deus não formou a mulher da cabeça do homem
para que ela não lhe desse ordens,
tampouco a formou de seus pés
para que ela não fosse sua escrava.
Deus a formou de uma costela
para que ficasse sempre próxima a seu coração.

Provérbio hebraico

A Escada do Sucesso

Há quatro degraus na escada do sucesso:

Planeje com determinação.
Prepare com devoção.
Proceda com confiança.
Prossiga com persistência.

Provérbio Afro-Americano

Sucesso

Um dia, espero ter o que o mundo chama de sucesso.
Então, quando alguém me perguntar:

‒ Qual é o segredo para o sucesso?
‒ Simplesmente responderei:
‒ Eu me levanto todas as vezes que caio.

Paul Harvey

Promessa de um pai

Quando eu tinha 13 anos e meu irmão 10, papai prometeu levar-nos ao circo. Mas durante o almoço recebeu um telefonema: um negócio urgente para resolver no centro da cidade. Meu irmão e eu já nos preparávamos para a frustração, quando o ouvimos dizer:
‒ Não, eu não irei. Eles terão que esperar.
Quando voltou para a mesa, mamãe sorriu e disse:
‒ Ora, o circo sempre volta.
‒ Eu sei – disse o pai – mas a infância não. 

Arthur Gordon

Tocha Brilhante

Quero servir bastante antes de morrer.
Quanto mais eu trabalhar, mais viverei.
Para mim, a vida não é uma vela que, rapidamente, se apaga.
Para mim, a vida é um tipo de tocha brilhante, que carrego por certo tempo, e quero fazê-la brilhar ao máximo antes de passá-la às futuras gerações.
     
George Bernard Shaw

(Textos do livro “Histórias para o coração do homem”)


Nenhum comentário:

Postar um comentário