sábado, 26 de abril de 2014

Orações para os aflitos



Oração dos superempreendedores anônimos

Ajude-me a desistir de desejar, exigir e forjar recompensas específicas no meu trabalho.

Se a jornada às vezes parece longa e difícil, é porque ainda sou um principiante e tenho muito a aprender.

Quando, devido à inquietação e à frustração, sou tentado a tomar um atalho, sabendo que o mesmo não é compatível com o meu desejo de integridade e honestidade, dê-me lucidez para perceber que uma imitação rápida e forçada produzirá meramente uma ilusão de sucesso.

Peço-lhe que me ajude a ter amor por mim mesmo, em qualquer estágio do processo, confiante em que, sendo eu quem sou, vindo de onde venho, e nas circunstâncias presentes em minha vida, estou sempre fazendo o melhor que posso.

Quando me defronto com a privação, transformo a raiva em gratidão pela prática diária que você me deu sob a forma do meu emprego – uma experiência que me proporciona a oportunidade de lançar minhas raízes profundamente no solo para melhor apoiar o propósito superior que você destinou para mim. Amém.

Carol Orsborn

Preciso...

Preciso de Alguém que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.

Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado
sem precisar ser convocado;
Alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades
que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.

Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo,
que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro
e não for mais a sensação da festa.

Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio,
a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.

Preciso de um amigo que também seja companheiro,
nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias,
e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
“Nós ainda vamos rir muito disso tudo”, e ria muito.

Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo,
mas posso escolher meu amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma,
pois com uma amizade verdadeira, a vida se torna mais simples, 
mais rica e mais bela...

(Autor desconhecido)


Nenhum comentário:

Postar um comentário