domingo, 27 de abril de 2014

Conversa de Alice com o gato



Alice:

− Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?

Gato:

− Isso depende muito até onde queres ir!

Alice:

− Preocupa-me pouco aonde irei.

Gato:

− Nesse caso pouco importa o caminho que sigas.

Alice:

− ...desde de eu que chegue a algum lado...

Gato:

− Oh, certamente hás de chegar, desde que caminhes o suficiente.

Outra versão:

Alice pergunta ao Gato de Cheshire, buscando sair da casa da Duquesa:

(...)

− Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?

− Depende bastante de para onde quer ir, respondeu o Gato.

− Não me importa muito para onde, disse Alice.

− Então, não importa que caminho tome, disse o Gato.

− Contanto que eu chegue a algum lugar, Alice acrescentou à guisa de explicação.

− Oh, isso você certamente vai conseguir, afirmou o Gato, desde que ande o bastante.

(...)

Do livro: Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll

“Quer dizer que se você não tem um objetivo traçado,
você pode parar em qualquer lugar.”


Lewis Carroll  1863

Charles Lutwidge Dodgson, mais conhecido pelo seu pseudônimo Lewis Carroll (Daresbury, 27 de janeiro de 1832 − Guildford, 14 de Janeiro de 1898), foi um romancista, contista, fabulista, poeta, desenhista, fotógrafo, matemático e reverendo anglicano britânico. Lecionou matemática no Christ College, em Oxford. É autor do clássico livro “Alice no País das Maravilhas”, além de outros poemas escritos em estilo nonsense ao longo de sua carreira literária, que são considerados políticos, em função das fusões e da disposição espacial das palavras, como precursores da poesia de vanguarda.


Alice Lidell

Alice Pleasance Liddell (4 de maio de 185215 ou 16 de novembro de 1934) foi a inspiração por trás do livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, lançado em 1865.


Alice e Lewis Carrol



Nenhum comentário:

Postar um comentário