sábado, 26 de abril de 2014

Conheça os objetos e símbolos que trazem sorte



Elefante: muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que nesta posição atrai sorte.

Figa: na verdade a figa é usada para se proteger no olho-gordo e inveja, pois atrapalham muito a nossa sorte. É muito comum tê-la em corrente de pescoço, atrás da porta ou na bolsa.

Sol: é um dos símbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista, representa ter luz no ambiente.

Peixes: para os orientais é um símbolo de riqueza e abundância. Podem também significar fertilidade.

Lua crescente: é uma figura que traz proteção e amor. Pode ser usados em quadros, tecidos ou como pingentes.

Pombo: eterno símbolo da paz. Ter dentro de casa uma estatueta com este pássaro é trazer para família tranquilidade. Para muitos, é um símbolo de espiritualidade.

Moedas da sorte: representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casas orientais três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho.

Buda: a imagem de Buda é símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Este Buda deve ser colocado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria.

Olho grego: usado como talismã de proteção contra o olho gordo. Para muitos, pode ser usado para atrair sorte.

Olho de cabra: são sementes de uma árvore, usadas para afastar inveja e atrair sorte.

Trevo de quatro folhas: é um dos símbolos mais antigos para atrair boa fortuna. Dizem que quem acha um trevo de quatro folhas terá sorte eterna.

Fita do Senhor do Bonfim: originário da Bahia, a fita do Senhor do Bonfim é usada por todos para atrair sorte e o que for pedido nos três nós que é dado quando amarramos a fita no braço. Dizem que ela tem mais força quando a ganhamos.

Estrela de Davi: é uma estrela de seis pontas que quando usada, seja junto ao corpo ou em ambientes, atrai proteção e prosperidade.

Ferradura: muito usada atrás das portas de residências e comércio para atrair sorte e quebrar as negatividades.

Sapo da fortuna: muito usado para atrair riqueza. É claro que existem muitos outros símbolos de sorte. Use aqueles que você realmente acredita que irá atrair sorte para você e sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário